O calvário para conseguir um táxi no Aeroporto de Vitória


Os taxistas alegam que a quantidade de veículos é suficiente e que o problema é do trânsito

Aeroporto de Vitória, segunda-feira, 8h05. Do lado de fora, duas longas filas já se formam em meio ao elevado número de passageiros que lota o saguão e a sala de desembarque. O motivo do acúmulo de pessoas: conseguir embarcar em um táxi. A frota de 55 veículos não é suficiente nesse período, e a espera dos passageiros ultrapassa os 15 minutos, entre 7h15 e 8h05 - quando seis voos chegam ao aeroporto, num intervalo de pouso de apenas 10 minutos entre cada um deles.

Os taxistas alegam que a quantidade de veículos é suficiente e que o problema é do trânsito. A Infraero, responsável pela administração do Aeroporto de Vitória, diz que a estrutura do aeroporto não tem influência nas filas e que elas se formam por não haver quantidade suficiente de táxis. Nesse cabo de guerra, quem sai perdendo são os passageiros.


O administrador de empresas paulista Fábio Milnitzky, 29 anos, vem ao Estado a negócios toda semana. A espera e o desgaste para conseguir chegar ao local de trabalho nas segundas-feiras é um mal anunciado. "O serviço de táxi e os taxistas são muito bons, mas as filas que a gente pega no aeroporto são muito desgastantes. Demora até 15, 20 minutos para se conseguir um veículo. A gente vem para cá e o tempo é dinheiro. Quanto antes a gente pegar um táxi é melhor."

A estudante de mestrado Juliana Justo vem duas vezes por mês ao Espírito Santo. Além da fila para conseguir pegar um táxi no aeroporto, ela ainda reclama de ter que pagar um preço fixo determinado pelos lugares.

"É sempre um tormento. A gente tem que enfrentar duas filas: uma para comprar o tíquete e outra para pegar o táxi. Sempre há 'furação' de fila e, mesmo assim, o preço é fixo e não baseado no taxímetro. É muito fácil pegar táxi no Rio de Janeiro (onde moro). Você tem táxi a vontade, pois há mais oferta que procura e o serviço é de muito mais qualidade", disse a estudante.


Além da fila, Juliana reclama de ter que pagar um preço fixo para determinados lugares

As filas formadas por passageiros às 8h se transformam em filas de táxis a partir das 9h30 - quando o número de voos chegando ao Eurico Salles é reduzido. O taxista José Lessa atribui o problema ao trânsito na cidade.

"Nossos 55 carros saem e todos ficam engarrafados no trânsito. Chega na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), fica tudo parado. Depois das oito chegam os carros e a rotina começa normal. Mas é difícil, não tem uma segunda-feira que não falta carro", disse.

A Infraero informou que não houve aumento significativo de voos neste ano, e que o problema das filas para pegar táxi no aeroporto Eurico Salles se dá por conta da administração do serviço de transporte público que não dá conta da demanda.

Veja o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=h9uv2Tc1aO8&eurl=http%3A%2F%2Fgazetaonline%2Eglobo%2Ecom%2F%5Fconteudo%2F2009%2F06%2F105773%2Do%2Bcalvario%2Bpara%2Bconseguir%2Bum%2Btaxi%2Bno%2Baeroporto%2Bde%2Bvitoria%2Ehtml&feature=player_embedded

Fonte: Gazeta online

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, gostou de nosso conteúdo? Deixe seu comentário ou sugestão para nós. Lembramos que todos os coments serão moderados.
Pedimos também que NÃO escrevam em CAIXA ALTA!

Obrigado desde já!

 
Copyright © 2009-2011 todos os direitos reservados