Casagrande: novos recursos não asseguram retorno de obras no aeroporto de Vitória
Foto: Divulgação
Galeria de água pluvial sendo executada sob a pista
Para o senador capixaba Renato Casagrande (PSB), a disponibilização de novos recursos para as obras do Aeroporto de Vitória, publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União, não assegura a retomada dos trabalhos no canteiro de obras. O consórcio responsável pela ampliação do terminal paralisou a construção em abril.
De acordo com ele, somente a finalização do relatório do Tribunal de Contas da União (TCU), que investiga denúncias de sobrepreço no projeto, seria capaz de resolver a questão. "O ministro está para entregar o relatório neste mês. O problema é a retenção orçamentária imposta pelo órgão durante a investigação. Se a obra tiver mais dinheiro e a retenção continuar, o problema se mantém", afirmou.
A questão, lembra Casagrande, é que não foi o governo que parou as obras devido à escassez de recursos. É que, insatisfeito com a retenção ordenada pelo TCU, o consórcio decidiu por conta própria parar as intervenções. "Minha expectativa é que o relatório do TCU transforme a decisão cautelar em garantia. Esse dinheiro retido se transformaria em depósito de garantia para avaliação desses itens superfaturados", disse.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou a liberação de R$ 350 milhões para a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) investir em obras destinadas a melhorar a infra-estrutura e a segurança dos aeroportos brasileiros. O decreto presidencial que autoriza o aumento de R$ 350 milhões no capital social da Infraero foi publicado nesta segunda no Diário Oficial da União.
Segundo informação divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, os recursos serão investidos em obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Terão prioridade oito aeroportos, onde as obras serão de modernização e de aumento de capacidade: Congonhas e Guarulhos (SP), Santos Dumont (RJ), Vitória (ES), Goiânia (GO), Brasília (DF), Macapá (AP) e Salvador (BA).
Fonte: Folha Vitória
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Olá, gostou de nosso conteúdo? Deixe seu comentário ou sugestão para nós. Lembramos que todos os coments serão moderados.
Pedimos também que NÃO escrevam em CAIXA ALTA!
Obrigado desde já!