ACIDENTE - VOO AF 447 Equipe de buscas da FAB encontram parte da cauda

Atualizado as 21:30

A foto acima divulgada pela FAB(Força Aérea Brasileira)nesta segunda-feira, mostra o resgate de destroços no mar. À parte resgatada da foto, trata se de parte da cauda da aeronave Airbus A330 da Air France que fazia o voo AF 447 quando caiu após entrar numa tempestade sobre o Oceano Atlântico.



Tamanho original: http://www.fab.mil.br/portal/voo447/FOTOS/080609/foto_3.jpg

Acompanhe todas as informações da FAB sobre o acidente com o voo AF 447:
http://www.fab.mil.br/portal/voo447/


Notas que a FAB divulgou na data de hoje

08/06/2009 - 11h08
Nota 20- 08.06.09 INFORMAÇÕES SOBRE AS BUSCAS DO VOO 447 DA AIR FRANCE

O Comando da Marinha e o Comando da Aeronáutica retificam a informação transmitida na noite de ontem. Até o presente momento, efetivamente 16 corpos foram resgatados na área de buscas, e não 17 como foi anunciado. A Fragata Ventose, da Marinha Francesa, recolheu sete e não oito corpos como foi informado anteriormente à Coordenação das Buscas.

A Fragata Constituição deverá chegar às proximidades do Arquipélago de Fernando de Noronha na manhã desta terça-feira, 9 de junho, transportando todos os 16 corpos já resgatados.

Os sete corpos que estavam na Fragata Ventose, da Marinha Francesa, foram transferidos para o Navio Brasileiro, sem comprometer significativamente a estimativa de chegada. Uma vez em Fernando de Noronha, estes corpos receberão o tratamento pericial inicial para serem transportados de avião até Recife (PE).

As ações de busca e resgate continuam, ininterruptas, e concentradas nos pontos onde foram localizados os corpos. Paralelamente a essas ações, a aeronave R-99 permanece realizando varreduras eletrônicas no intuito de identificar outros focos de destroços.

As condições meteorológicas não atrapalham as operações de busca e resgate neste momento, porém, existem áreas de instabilidade próximas ao Arquipélago de Fernando de Noronha.

Atualmente a Operação conta com 14 aeronaves, sendo 12 da Força Aérea Brasileira e duas da França. O Navio-Patrulha Guaíba está substituindo o Navio-Patrulha Grajaú, que retorna para Natal (RN). Dessa forma, os meios navais continuam compostos por cinco navios da Marinha do Brasil e uma Fragata da Marinha da França.

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA AERONÁUTICA

-------------------------------------------------------------------------------------

08/06/2009 - 19h27
Nota 21 - 08.06.09 INFORMAÇÕES SOBRE AS BUSCAS DO VOO 447 DA AIR FRANCE

O Comando da Marinha e o Comando da Aeronáutica informam que, desde o início das buscas até o presente momento, o total de corpos retirados do mar é de 24, todos a bordo de navios brasileiros.

Os oito últimos corpos resgatados, em trabalho conjunto da Marinha do Brasil e Marinha Francesa, serão oportunamente encaminhados para Fernando de Noronha, onde serão submetidos à preparação pericial inicial e, posteriormente, transportados de avião para a cidade do Recife (PE).

A Fragata Constituição está a cerca de 400 quilômetros do Arquipélago de Fernando de Noronha, com os 16 corpos resgatados anteriormente. As condições meteorológicas não interferiram nas operações de busca e resgate nesta data, porém existem formações meteorológicas que indicam mau tempo nas proximidades do Arquipélago.

Atualmente, a Operação conta com 255 militares da Força Aérea Brasileira, deslocados para Natal (RN), Recife e Fernando de Noronha (PE), e 14 aeronaves, sendo 12 da Força Aérea Brasileira e duas da França. O helicóptero H-34 (Super Puma da FAB) deslocou-se de Natal a Fernando de Noronha, a fim de apoiar diretamente as operações de resgate.

A Marinha do Brasil atua com 570 militares embarcados. O Navio-Patrulha Guaíba substituiu o Navio-Patrulha Grajaú, que está retornando a Natal (RN) para ressuprimento. Dessa forma, permanecem na área de operações cinco navios da Marinha do Brasil e uma Fragata da Marinha da França.

As ações de busca e resgate continuam, sem qualquer interrupção, e estão concentradas nos pontos onde foram localizados os corpos. O levantamento de outros focos de destroços continua a ser feito pela aeronave R-99 e, durante a noite, aeronaves de busca visual trabalham no transporte de suprimentos para Fernando de Noronha.

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA AERONÁUTICA

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, gostou de nosso conteúdo? Deixe seu comentário ou sugestão para nós. Lembramos que todos os coments serão moderados.
Pedimos também que NÃO escrevam em CAIXA ALTA!

Obrigado desde já!

 
Copyright © 2009-2011 todos os direitos reservados