Com quatro meses no mercado, Azul já demonstra força para brigar com GOL e TAM


SÃO PAULO – Após quatro meses no mercado, a companhia aérea Azul já demonstra força para brigar por clientes com as gigantes GOL e TAM. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), um mês após ser lançada, a Azul atingiu 1% de participação no mercado e, em março último, chegou a 2,3%. “É um feito”, afirma Alessandro Oliveira, professor do Instituto de Tecnologia Aeronáutica (ITA), que alerta, porém, ainda ser cedo para medir o impacto da companhia na aviação civil brasileira.


Trecho da reportagem:

Atualmente, a Azul tem voos diretos de Campinas para as cidades de Curitiba, Manaus, Fortaleza, Manaus, Navegantes, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e Vitória. E esta é outra bandeira que levanta: o fato de não haver escalas entre seus voos.
Enquanto uma partida entre Campinas e Vitória para o dia 15 de junho, por exemplo, dura cerca de 1h20 na Azul; na concorrente TAM, o tempo da mesma viagem pode chegar a 17h30 em razão de duas escalas no percurso.


No entanto, os consultores consideram que, para crescer no mercado, a Azul precisa investir nos aeroportos paulistas. Um dos grandes desafios da empresa, no momento, é aumentar a frequência de voos. “Como suas aeronaves são menores, a Azul precisa ter voos toda hora e, neste ponto, deve ter dificuldade”, afirma. “O executivo quer facilidade de horários e nisso a Azul ainda tem problemas, que só serão resolvidos quando tiver mais aeronaves”, completa Vladimir Silva.

Para ver a reportagem completa, clique no título.

Fonte: Último segundo

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, gostou de nosso conteúdo? Deixe seu comentário ou sugestão para nós. Lembramos que todos os coments serão moderados.
Pedimos também que NÃO escrevam em CAIXA ALTA!

Obrigado desde já!

 
Copyright © 2009-2011 todos os direitos reservados