SÃO PAULO – Após quatro meses no mercado, a companhia aérea Azul já demonstra força para brigar por clientes com as gigantes GOL e TAM. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), um mês após ser lançada, a Azul atingiu 1% de participação no mercado e, em março último, chegou a 2,3%. “É um feito”, afirma Alessandro Oliveira, professor do Instituto de Tecnologia Aeronáutica (ITA), que alerta, porém, ainda ser cedo para medir o impacto da companhia na aviação civil brasileira.
Trecho da reportagem:
Atualmente, a Azul tem voos diretos de Campinas para as cidades de Curitiba, Manaus, Fortaleza, Manaus, Navegantes, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e Vitória. E esta é outra bandeira que levanta: o fato de não haver escalas entre seus voos.
Enquanto uma partida entre Campinas e Vitória para o dia 15 de junho, por exemplo, dura cerca de 1h20 na Azul; na concorrente TAM, o tempo da mesma viagem pode chegar a 17h30 em razão de duas escalas no percurso.
Enquanto uma partida entre Campinas e Vitória para o dia 15 de junho, por exemplo, dura cerca de 1h20 na Azul; na concorrente TAM, o tempo da mesma viagem pode chegar a 17h30 em razão de duas escalas no percurso.
No entanto, os consultores consideram que, para crescer no mercado, a Azul precisa investir nos aeroportos paulistas. Um dos grandes desafios da empresa, no momento, é aumentar a frequência de voos. “Como suas aeronaves são menores, a Azul precisa ter voos toda hora e, neste ponto, deve ter dificuldade”, afirma. “O executivo quer facilidade de horários e nisso a Azul ainda tem problemas, que só serão resolvidos quando tiver mais aeronaves”, completa Vladimir Silva.
Para ver a reportagem completa, clique no título.
Fonte: Último segundo
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