Avião bimotor sofre falha durante decolagem e cai na pista

O acidente aconteceu na Barra do Jucu, em vila Velha. Ninguém se feriu.

Uma aeronave que iria partir do Aeroclube do Espírito Santo para Ilhéus na Bahia, com quatro tripulantes, na manhã desta quinta-feira (17), apresentou falhas durante a decolagem na Barra do Jucu, Vila Velha e acabou caindo na pista. Não houve feridos.

Um dos passageiros informou que durante a decolagem a aeronave começou a subir, mas que o piloto havia avisado que o bimotor não tinha conseguido sustentação. Dessa forma, a aeronave desdeu bruscamente e bateu na pista. O pilotou tentou controlar freando, mas não obteve sucesso por conta da velocidade.

A aeronave só parou depois de bater de frente com um barranco e ninguém se feriu. Segundo Guilherme Guerra, supervisor de contas, que estava a bordo pela primeira vez diz que estava tranquilo antes de entrar na aeronave. "Eu e meu patrão viajaríamos para Ilhéus do Aeroporto de Vitória, e por ele chegar atrasado e não conseguir fazer o check-in, não foi possível embarcar. Viemos então para cá, para usar o serviço de Taxi Aéreo. Eu não estava com medo da primeira vez, nem nada. Estava tudo tranquilo".

Técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) estão no local realizando a perícia. A pista do aeroclube possui 950 metros de extensão.

Fotos por Gazeta Online

ES HOJE

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, gostou de nosso conteúdo? Deixe seu comentário ou sugestão para nós. Lembramos que todos os coments serão moderados.
Pedimos também que NÃO escrevam em CAIXA ALTA!

Obrigado desde já!

 
Copyright © 2009-2011 todos os direitos reservados