Os Aeroportos Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e de Vitória/Eurico de Aguiar Salles, encerraram na sexta-feira (22/10), seus cursos de atendimento à pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida. Promovidas pela Infraero, as atividades têm o objetivo de capacitar os profissionais do aeroporto para garantir o atedimento a todos os frequentadores dos aeroportos.
No Aeroporto Santos Dumont, 200 pessoas entre empregados da Infraero, de companhias aéreas, órgãos públicos e empresas concessionárias e terceirizadas participaram do curso. Os alunos experimentaram situações vivenciadas por pessoas com deficiência ou restrição de mobilidade, como embarque e desembarque de veículos no meio-fio, acesso às aeronaves, entre outras.
Para a empregada da Infraero Patricia França, o curso proporcionou um novo olhar para os portadores de deficiência: "A acessibilidade é a forma de inclusão dos portadores de qualquer tipo de deficiência em um mundo que chamamos de globalizado".
Em Vitória, o curso capacitou empregados da Infraero e de empresas que atuam no aeroporto em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). A atividade contou com uma aula prática no saguão do Terminal de Passageiros, onde 21 alunos, entre funcionários da Infraero e de empresas que atuam no aeroporto, testaram os conhecimentos adquiridos em sala de aula.
Política de Acessibilidade da Infraero
As atividades nos Aeroportos de Vitória e Santos Dumont fazem parte da Política de Acessibilidade da Infraero, cujo objetivo é proporcionar a todos os seus públicos o direito do exercício pleno de cidadania, eliminando ou reduzindo barreiras que dificultem o ir e vir.
A Infraero desenvolve, desde 2006, uma série de ações e adequações nos aeroportos administrados pela empresa, em prol da acessibilidade, conforme estabelecido pela sua Política de Acessibilidade, em vigor desde 2006. Desde então, a empresa tem realizado ações para orientar investimentos e melhorias em várias localidades, com o objetivo de ampliar a acessibilidade dos aeroportos.
Infraero
0 comentários:
Postar um comentário
Olá, gostou de nosso conteúdo? Deixe seu comentário ou sugestão para nós. Lembramos que todos os coments serão moderados.
Pedimos também que NÃO escrevam em CAIXA ALTA!
Obrigado desde já!