Nesta época de fim de ano e de férias de verão, o número de viagens realizadas por ônibus, trens e avião sempre aumenta, e o poder de esquecimento dos passageiros surpreende. O setor de achados e perdidos fica cheio de pertences dos mais variados tipos.
Além de documentos e celulares, já foram esquecidos malas de viagem - algumas bem grandes -, ventilador, bengala, muleta, cadeira de rodas, notebooks, panela de barro, aliança de bodas de prata, óculos de grau e até carrinho de bebê.
No aeroporto Eurico Salles, em Vitória, somente no mês de dezembro foram catalogados 38 objetos como perdidos. Na Rodoviária da Capital, entre os feriados de Natal e Ano Novo, foram cerca de 20 itens, enquanto na Estação Ferroviária, em Cariacica, pouco mais de dez pertences foram perdidos.
No aeroporto de Vitória, existe um sistema informatizado onde todos os objetos encontrados são catalogados com registro fotográfico para facilitar a entrega ao passageiro que for reaver o item perdido.
O gerente de segurança do aeroporto, Carlos Antônio Silva, disse que o mecanismo facilitou a entrega de dez dos 38 objetos perdidos no mês de dezembro. "A partir do momento que o objeto encontrado é catalogado e é tirada a fotografia, você consegue facilitar a forma de identificação de quem o entregou para que não seja feita a entrega a alguém que não é o legítimo dono."
(Guido Nunes - gazeta online)
0 comentários:
Postar um comentário
Olá, gostou de nosso conteúdo? Deixe seu comentário ou sugestão para nós. Lembramos que todos os coments serão moderados.
Pedimos também que NÃO escrevam em CAIXA ALTA!
Obrigado desde já!