Infraero quer manter aeroportos de Guarulhos e Vitória no Orçamento

superintendente de Obras da Infraero, Ricardo Ferreira, pediu aos integrantes da Comissão de Orçamento, durante audiência pública, que mantenham recursos no Orçamento do ano que vem para as obras dos aeroportos de Guarulhos (SP) e Vitória (ES) – ambas com irregularidades.

Ele listou as providências que a empresa vem tomando para sanar as irregularidades e disse que, se as obras forem retiradas do Orçamento, ficará mais difícil incluí-las depois, já que será necessário enviar ao Congresso projeto solicitando crédito extraordinário.

Segundo ele, entre as providências tomadas pela Infraero está a contratação direta do Exército para prosseguir algumas obras e evitar a deterioração das estruturas paralisadas. Disse também que a empresa está contratando perícias idôneas para verificação dos contratos.

Ferreira criticou o excesso de documentos exigidos pelo TCU, dizendo que esse trabalho administrativo retira o tempo dos técnicos para a execução da obra.

Também criticou a falta de decisão do TCU sobre qual preço deve ser aplicado nas obras.

O secretário de Fiscalização de Obras do TCU, André Luiz Mendes, respondeu que o tribunal não pode definir o preço enquanto não souber qual o objeto a ser analisado. Segundo ele, o tribunal aguarda o rol de serviços e os preços que a Infraero pretende pagar, para ver se são adequados ou não.


Por Agência Câmara via Newslog

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, gostou de nosso conteúdo? Deixe seu comentário ou sugestão para nós. Lembramos que todos os coments serão moderados.
Pedimos também que NÃO escrevam em CAIXA ALTA!

Obrigado desde já!

 
Copyright © 2009-2011 todos os direitos reservados