Apesar das obras de modernização e ampliação do aeroporto continuarem paralisadas, os passageiros que frequentam o local vão ganhar, pelo menos, uma intervenção para agilizar o despacho de bagagem no terminal. A previsão é de que ainda esta semana comece a construção de mais uma esteira no setor de desembarque do local.
Segundo a Infraero, a ordem de serviço para a obra já foi autorizada e a conclusão está prevista para o próximo dia 25, o que vai facilitar o desembarque dos executivos e autoridades políticas que vão participar do 27º Encontro Brasil-Alemanha, que será realizado no Estado no dia 30 de agosto e 1º de setembro.
Atualmente existe apenas uma esteira no aeroporto, o que provoca demora na entrega das bagagens quando duas ou três aeronaves pousam ao mesmo horário no aeroporto. Com a ampliação, esse problema, segundo a Infraero, será solucionado e haverá mais agilidade e organização na entrega das malas aos passageiros. O custo total será de R$ 150 mil.
Mas a nova esteira não será a única melhoria que a Infraero pretende implementar no aeroporto. A previsão é de que ainda no mês de agosto sejam iniciadas as obras nos oito sanitários do terminal. As intervenções, no entanto, ainda estão em fase do processo de licitação.
Até o final do ano haverá ainda aumento da sala de embarque e construção de uma nova sala de desembarque. Além disso, os passageiros vão poder contar com o acréscimo de mais 150 carrinhos de bagagem. Segundo a Infraero, os equipamentos serão disponibilizados a partir do mês de agosto.
Movimento
Somente no primeiro semestre desde ano, o acréscimo de passageiros foi de 27.737 usuários, em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 1.076.389 passageiros - o dobro da capacidade anual do terminal.
O número representa um incremento de 2,75% na relação com 2008. O mês de maior movimento no primeiro semestre deste ano foi junho, quando houve o feriado prolongado de Corpus Christi e o Festival de Alegre. Foram 198.829 passageiros, um incremento de 14,04% em relação ao mesmo mês do ano anterior.
Fonte: Folha Vitória
0 comentários:
Postar um comentário
Olá, gostou de nosso conteúdo? Deixe seu comentário ou sugestão para nós. Lembramos que todos os coments serão moderados.
Pedimos também que NÃO escrevam em CAIXA ALTA!
Obrigado desde já!