Após um dia tenso à espera de notícias do vôo da Air France 447, que desapareceu após decolar do Rio de Janeiro, e tumultuado por causa da visita do presidente francês Nicolas Sarkozy, o aeroporto internacional Charles de Gaulle retornou ao normal nesta terça-feira.
Cerca de 40 famílias de passageiros do vôo AF 447 estão em hotéis próximos ao aeroporto internacional de Charles de Gaulle, ao norte de Paris, segundo o coordenador da "célula de crise" implantada pela empresa.
Um culto ecumênico será celebrado nesta quarta Catedral de Notre-Dame, no centro de Paris, às 16 horas locais (11h em Brasília) em homenagem às famílias e aos passageiros.
A Air France afirma estar dando toda assistência necessária às famílias que se encontram em Paris. Não há contato possível entre os parentes e a imprensa. A empresa pediu aos jornalistas que respeitem os familiares e se afastem dos hotéis da região. Segundo funcionários, alguns familiares tiveram que ser medicados e muitos ainda têm esperança de que haja sobreviventes.
Objetos encontrados
O subchefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, coronel Jorge Amaral, informou nesta terça-feira (2), que devem ser divulgadas, no fim da tarde, imagens dos objetos metálicos e não-metálicos encontrados no Oceano Atlântico. A Aeronáutica não confirma que eles sejam do Airbus da Air France que desapareceu dos radares no caminho entre o Rio de Janeiro e Paris.
Teriam sido vistos uma poltrona, uma boia laranja, um tambor, objetos brancos, além de mancha de óleo e querosene, segundo a Aeronáutica. Um avião radar R-99 que havia saído às 22h35 de segunda-feira do arquipélago de Fernando de Noronha detectou sinais eletrônicos por volta da 1h desta terça. E, por volta das 5h25 desta terça, uma aeronave C-130 avistou objetos metálicos e não-metálicos que podem ser do Airbus
Gazeta on-line
0 comentários:
Postar um comentário
Olá, gostou de nosso conteúdo? Deixe seu comentário ou sugestão para nós. Lembramos que todos os coments serão moderados.
Pedimos também que NÃO escrevam em CAIXA ALTA!
Obrigado desde já!