Nova esteira e ampliação da área de desembarque no aeroporto de Vitória
A Infraero deve concluir até o fim do mês de agosto parte do Módulo Operacional Provisório (MOP), previsto para dezembro deste ano. A antecipação atende à solicitação da Findes e do Governo Estadual, organizadores do Encontro Brasil-Alemanha, a ser realizado no Centro de Convenções da Capital entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro.
Cerca de mil empresários devem passar pelo Aeroporto Eurico Salles, que recebe diariamente 2700 pessoas, quase duas mil a mais que a capacidade estipulada. O saguão de desembarque será ampliado, com a instalação de mais uma esteira. O objetivo é minimizar o desconforto e evitar possíveis transtornos com a bagagem dos
empresários visitantes.
Enquanto as mudanças não acontecem, os passageiros reclamam da atual situação do aeroporto. A universitária Stephanie Paris, 21, lamenta a desorganização. Segundo ela, em São Paulo, ao desembarcar, cada passageiro é informado da esteira onde estão as bagagens. Em Vitória, acusa a estudante, todos disputam o mesmo espaço. A falta de estrutura causa transtornos ainda maiores.
O engenheiro Júlio Antunes, 42, precisou realizar três conexões em aeroportos do país para chegar a Vitória. "Nosso aeroporto de Vitória é inadequado para a demanda da cidade. Tudo é pequeno, só temos uma rampa de bagagens e isto não nos permite fazer conexões com demais localidades do país. Vim do Maranhão, passando por Brasília, São Paulo e Belo Horizonte em função desta estrutura inadequada do aeroporto", protesta.
A Infraero anuncia que, além das obras previstas para o MOP, o aeroporto de Vitória passa por uma readequação nos horários de voo. Em função da existência de três janelas de pico - de 9h às 10h, de 12h às 13h30 e de 18h às 22h - todos as novas linhas serão remanejadas para horários de menor circulação, a fim de evitar o congestionamento da sala de desembarque. Porém, o problema, reconhece a Infraero, só será totalmente resolvido com a conclusão das obras do novo aeroporto.
Fonte: Gazeta online
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Olá, gostou de nosso conteúdo? Deixe seu comentário ou sugestão para nós. Lembramos que todos os coments serão moderados.
Pedimos também que NÃO escrevam em CAIXA ALTA!
Obrigado desde já!