Empresário agrediu primeiro funcionário de empresa aérea, diz delegado

Briga no aeroporto de Cumbica foi flagrada pelas câmeras.

Imagens já foram solicitadas junto à Infraero por delegado do aeroporto.

O delegado José Carlos de Melo, titular da delegacia do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, disse que já requisitou junto à Infraero, que administra os aeroportos do país, as imagens da briga entre o empresário paraibano Zaerson Guedes Torres, de 49 anos, e um funcionário da TAM.

A confusão ocorreu na noite de sábado (28) durante o check-in.Apesar de não ter recebido as gravações, Melo disse que já viu as imagens do incidente. Segundo ele, o empresário teria agredido primeiro o funcionário da empresa aérea. “Pelas imagens, o empresário demonstrava irritação e nervosismo. Ele deu três socos no peito do moço e depois um no rosto. Os óculos voaram. Daí, o funcionário partiu para cima dele”, disse Melo.Para o delegado, o funcionário reagiu a uma agressão. “Se a reação foi desproporcional ou não, é o juiz quem vai decidir”, disse. Segundo ele, um juiz de direito testemunhou a troca de agressões desde o início e se colocou à disposição para testemunhar no inquérito que investiga a agressão.Até esta quarta-feira (1º), Torres encontrava-se internado na unidade da Anália Franco, na Zona Leste de São Paulo, do Hospital São Luiz, aguardando para realizar uma cirurgia de redução e fixação de uma fratura localizada no quadril, à esquerda.

Segundo o paciente, os médicos identificaram três fraturas no fêmur.O delegado adiantou que, devido à polêmica que o caso vem gerando, irá decretar sigilo no inquérito e que não irá disponibilizar as imagens da briga para a imprensa. “O caso está tomando uma repercussão maior a cada dia”, explicou.AgressãoDe acordo com o boletim de ocorrência, registrado na delegacia do aeroporto, o empresário e um funcionário da TAM se envolveram em uma briga durante o check-in na noite de sábado.

O documento diz que o empresário estaria aparentando embriaguez no momento da confusão e foi impedido de prosseguir pelo funcionário da empresa aérea.Além de pedir que fossem retiradas as bagagens do empresário, o funcionário também teria pedido para que o passageiro fosse tomar um café e lavar o rosto, pois ainda não estava no horário do embarque. O empresário se exaltou e passou a ofendê-lo e a segurá-lo pelo braço, segundo o boletim de ocorrência.Diante da proibição do embarque, o empresário teria agredido o funcionário que faz o check-in com um soco no peito e outro no rosto. O aeroviário revidou e acertou o empresário com um soco no rosto e um chute na perna, que o levou ao chão.

O empresário foi levado por uma ambulância da Infraero ao Hospital Municipal de Urgência, em Guarulhos, para a realização de exames, já que reclamava de fortes dores na perna. Foram requisitados exames de corpo de delito para autor e para a vítima.Por meio de nota oficial à imprensa, a TAM informou que, “durante o atendimento no aeroporto, o funcionário foi agredido e se defendeu, registrando em seguida um boletim de ocorrência policial e fazendo um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal”. Além disso, a TAM diz que vai aguardar a manifestação das autoridades e que “está à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários”.

Fonte: G1 - Foto: David de Barros (Diário de S.Paulo)

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, gostou de nosso conteúdo? Deixe seu comentário ou sugestão para nós. Lembramos que todos os coments serão moderados.
Pedimos também que NÃO escrevam em CAIXA ALTA!

Obrigado desde já!

 
Copyright © 2009-2011 todos os direitos reservados