Radarbox Online!!

Caros amigos, entusiastas, Boa noite!

Está online novamente o Radarbox de Vitória e a fonia Online.

Aproveitem e observem o tráfego aéreo, que sobrevoa o ES e que chegam e que saem de Vitória, em tempo real sem sair de sua casa.

Att,

Equipe Vix agora!

10 comentários:

Anônimo disse...

alguem sabe me dizer a diferença entre a saida JUCU 1 e JUCU 2???aparentemente sao iguais...e porque o controle passou a usar a JUCU 2??..obrg

administrador disse...

A JUCU2 e balizada peo rádio-auxílio NDB. Já a JUCU1 é balizada pelo rádio-auxílio VOR. Como o VOR está INOP (inoperante)...

Abs.

Anônimo disse...

É isso aí, Junio. Parabéns por reestabelecer o radar. Com a sua nota de eslarecimento de postagen anterior, fiquei muito triste, achei que vc ia abandonar o site e tudo. Não por parte dos outros que visitam o teu site, mas eu sou um que o prestigio muito e visito-o frequentemente.

É isso ai, bola pra frente, não deixe que os outros estraguem esse belo trabalho.

Um abraço.

Anônimo disse...

valeu junio...eu tenho uma outra curiosidade...o que significa quando o piloto fala "ciente da informaçao delta, lima, whiskey" etc...o que ele quer dizer com isso???valeu mesmo

administrador disse...

Há um serviço de informações meteorológicas que todo aeroporto mais movimentado possui, este serviço se chama ATIS - Automatic Terminal Information Service. Trata-se de uma gravação que informa ao piloto como estão as condições meteorológicas naquele aeroporto, normalmente para onde ele está voando. O ATIS de Vitóris pode ser monitorado pela frequencia 125.57Mhz. Cada vez que alguma informação muda muda a nomeclatura do ATIS. Ex: O 1° ATIS do dia dizia que o vento estava 050° com 06kts e a informação era Alpha (A). Ai o vento aumentou a intensidade para 10kts, muda também a informação para Bravo (B). Assim o ATC sabe que o piloto está ciente das condições via ATIS, como por exemplo, a pista em uso.

Att,

administrador disse...

Continuando, ouça o ATIS de SBBR - Brasília e terás uma noção: http://www.liveatc.net/feedindex.php?type=international-sa

Unknown disse...

po muito obrigado cara...mais eu tenho mais duas perguntas eheh...eu queria saber qual è o criterio para definir os fixos como por Ex: "DAKIN", "MILED", "BUVIM"...e a ultima pergunta è onde fica localizado o NDB Vitoria??ali em Carapina??valeu ai pelas informaçoes.

administrador disse...

De nada Jarbas.

O NDB de Vitória fica localizado próximo à Jacaraípe.

Os fixos em geral são determinados usando vários critérios entre eles o cruzamento de aerovias.

MILED, por exemplo, é um fixo que limita a Terminal (TMA) de Vitória ou seja, ele está no limite da TMA a 40nm DME do VOR de Vitória (VTR), bem como JOSNA, GIDOD, MIMIR. Já os outros fixos estão em aerovias mas também tem a função de determinar os limites dos espaços aéreos entre o Centro Brasília (SBBS) e Curitiba (SBCW).

Att,

Unknown disse...

ah entendi...mais porque esses nomes estranhos como por Ex MILED???tem algum significado??como se chega a esse nome?? tem a ver com a posiçao geografica onde fica localizado o fixo??valeu ai pela atençao

administrador disse...

Fixos dentro de TMA, nomes de rádios auxílios costumam sempre ter o nome de bairros entre outros.

Att,

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