foto: Eduardo Fachetti
Movimento no saguão do Aeroporto de Vitória
Desde a última segunda-feira (01), vale em todo o Brasil a determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que obriga todos os passageiros que embarquem em aeroportos nacionais a apresentarem, no portão de embarque, documento de identificação com foto. A novidade já está sendo praticada no Aeroporto Eurico Salles, de Vitória, e é bem avaliada pelos passageiros.
Na manhã desta quarta-feira (03), o movimento no saguão do aeroporto era tranquilo. Ao procurarem os check-ins das companhias aéreas, os clientes já eram avisados da obrigatoriedade da apresentação de documento no portão de embarque. A medida agradou a esteticista Márcia de Souza.
"Recebi um bilhete eletrônico avisando que a partir de agora temos que nos identificar, com foto, na hora do embarque. Achei correto, interessante e seguro para todos", comentou.
O engenheiro de petróleo Ernani Carvalho, que é do Rio de Janeiro e nesta manhã retornava à capital fluminense, também considera positiva a medida implementada nos aeroportos. "Acho válido sim, porque se não, qualquer um faz check-in e entra no avião. Já deveria ser assim a mais tempo", ressaltou.
Todas as companhias aéreas que operam no Aeroporto de Vitória estão adotando avisos sonoros na sala de embarque para orientar os passageiros a se apresentarem aos comissários já com documento em mãos. Segundo funcionários do aeroporto, a nova medida não significou, até o momento, em tumulto ou atrasos para embarque. A medida é a mesma já utilizada em países europeus e também na América do Norte.
Fonte: Gazeta Online
o nosso aeroporto de vitoria esta uma ruina , devemos melhorar , todos nois desejamos um aeroporto com status internacional , mas ja que e impossivel. Mas devem melhorar o nosso aeroporto
ResponderExcluir