Obras do aeroporto de Vitória serão retomadas no dia 18

A nova pista de pouso e decolagem e o pátio de aeronaves terão o edital publicado em novembro

As obras do aeroporto Eurico Sales, em Vitória, serão retomadas no dia 18 de abril. A informação é do senador Magno Malta (PR). Segundo o republicano, em audiência com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, ele foi informado que, ao contrário do que já tinha sido divulgado, não será o Exército Brasileiro que irá retomar as obras do aeroporto.

Um cronograma entregue a Malta marca para o dia 15 de abril a assinatura da ordem de serviço para a construção da torre de Controle e Grupo de Navegação Aérea, dando inicio as obras paralisadas desde 2007. A nova pista de pouso e decolagem e pátio de aeronaves terá o edital publicado em novembro deste ano, a contratação da empresa até dezembro e o inicio em janeiro do ano que vem.

No documento assinado, o Ministro Nelson Jobim faz um breve histórico para justificar a rescisão do contrato com o Consórcio Camargo Corrêa/Mendes Junior/Estacon, assinado em 3 de janeiro de 2005. No Termo de Rescisão Contratual estão várias ações cautelares e ordinárias e o resultado da perícia complementar elaborada pelo Instituto de Pesquisa Tecnológicas da Universidade de São Paulo.

"É a palavra de um homem sério, honrado. Temos em mãos documentos e o cronograma que vão tranqüilizar os capixabas que reivindicam há muito tempo um novo aeroporto. Fico feliz de saber que a vontade do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff serão cumpridas", afirmou o senador.

Magno Malta ainda acrescentou: "Foi uma agradável surpresa receber com exclusividade este presente do Ministro Jobim. Mas quem ganha mesmo é o povo capixaba que merece respeito das autoridades e dos empresários que devem conduzir as obras públicas respeitando os critérios éticos e morais para não repetirem o que aconteceu neste triste episódio do aeroporto de Vitória", finalizou.

Fonte:ES Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, gostou de nosso conteúdo? Deixe seu comentário ou sugestão para nós. Lembramos que todos os coments serão moderados.
Pedimos também que NÃO escrevam em CAIXA ALTA!

Obrigado desde já!

 
Copyright © 2009-2011 todos os direitos reservados